Termos que não entendemos, diversas opções de compras que se feita de forma errada pode levar a queima da coil, vazamentos e até mesmo danos irreversíveis ao aparelho. Saiba neste post como funciona uma coil e o que é esse tal de ohm que vemos toda hora.
Como uma coil funciona?

Coils claramente possuem várias peças, mas vamos nos ater a apenas 2, o resistor, e o pavio. O resistor é um filamento metálico conectado aos polos positivo e negativo do seu vape, e o pavio nada mais é do que uma malha de algodão responsável por absorver o líquido e conduzi-lo ao resistor. Quando acionamos o vape, o resistor recebe corrente e então converte a energia em calor, vaporizando o líquido presente no pavio. Cada filamento pode ter uma resistência maior ou menor ao calor, isso nos leva à:
Lei de Ohm

Entendê-la é primordial para utilizarmos nossos vapes corretamente. Nossos vapes são um circuito fechado, a energia flui através dele em um ciclo. E no meio deste ciclo temos a coil que nada mais é do que um corpo que possui resistência elétrica. A Lei de Ohm mede esta resistência elétrica nos corpos.
Quanto menor for o valor em ohms de uma coil, menos resistência ela apresentará, portanto poderá acomodar mais calor, levando a maiores nuvens de vapor.
E o oposto também é valido, quanto maior o valor em ohms mais resistência o corpo terá, consumindo menos energia e produzindo menos vapor.
Você deve estar se perguntando, quando vou utilizar isto?

Agora que sabemos o que são Ohms, quando vamos comprar uma coil nos deparamos com uma variedade enorme de opções.
0.15 ohms – 0.2 ohms – 0.3 ohms – 0.6 ohms – 0.8 ohms – 1.2 ohms e por ai vai, as variações são imensas. Mas basicamente as definimos entre:
Baixa resistência ou alta resistência

Coils de baixa resistência (0.6 ohms e menores) São coils mais potentes, indicadas para usuários que buscam grandes nuvens de vapor.
Aqui recomendamos o uso de mods e como vaporizam mais líquido a cada puxada precisamos escolher juices que possuem níveis de nicotina menores e uma proporção de VG de 70% ou mais. Se não sabe o que é VG em breve traremos um post sobre isso. É mais indicado para o uso de Freebases.
Já coils de alta resistência (0.8 ohms e maiores) São coils que vaporizam menos juice e são mais indicadas para os usuários que buscam algo mais discreto e portátil, pois aqui utilizamos os pod systems, aparelhos menores, que consomem menos bateria, e que as juices recomendadas para uso possuem mais nicotina (Nicsalts).
Vale ressaltar que esta diferenciação entre pod e mod está se transformando com o tempo, hoje temos mods que possuem algumas características de pods e vice versa. Há também os pod mods, uma combinação dos dois mundos.
2 respostas para “Guia definitivo sobre Coils e Ohms”
[…] Esse tipo de dispositivo tolera tanto as Nicsalts quanto as Freebases, basta escolher a coil apropriada para cada uso. Saiba como escolher clicando aqui. […]
CurtirCurtir
[…] e valores menores que este. Temos um blog post que aborda aprofundadamente o assunto das coils. Clique aqui para […]
CurtirCurtir