O que não te contam sobre as baterias do seu Vape

O que não te contam sobre as baterias do seu Vape

Baterias, uma peça primordial nos vapes, que muitas vezes é mau cuidada e acaba levando a danos no seu aparelho, queimando ou simplesmente parando de funcionar. Saiba neste post como manter o bom funcionamento delas. Vamos começar com o resumo, você poderá entender cada tópico mais detalhadamente abaixo.

Resumo:

  1. Use sempre o cabo USB original
  2. Não carregue seu aparelho na tomada
  3. Sua bateria vai OBRIGATORIAMENTE para de funcionar
  4. Não guarde seu aparelho sem bateria
  5. Se possível use carregadores externos

1. Cabo usb

Use sempre o carregador que acompanha na caixa do aparelho. Porque?

Os cabos USB não são todos iguais. O que carrega seu telefone alimenta um dispositivo que possui muito mais funções e possui uma capacidade de receber voltagens muito maiores quando comparado a um vape. Portanto carregá-lo com o cabo de seu celular pode fazer com que a bateria receba mais energia do que consegue absorver. Não o faça!

2. Posso colocar na tomada?

A recomendação é que se carregue os vapes sempre via portas USB, como a do seu notebook. Para que a bateria tenha uma vida-útil longa, é necessário que ela receba baixas quantidades por minuto quando carregando. Portas USB são perfeitas para isto.

Tomadas não são recomendadas por serem o oposto das portas USB. É muito fácil sobrecarregar uma bateria quando plugado a tomada, levando ao superaquecimento do aparelho e problemas na bateria. Há quem insista em fazê-lo, caso queira, recomenda-se o uso de fontes até 5V. Nunca use um carregador turbo.

3. Um dia sua bateria OBRIGATORIAMENTE vai parar de funcionar

Baterias são formadas por um cátodo e um ânodo, quando precisamos de energia, íons armazenados no cátodo fluem para o ânodo. E quando carregamos o aparelho, obrigamos estes íons a voltarem para o cátodo através de uma fonte de energia externa.

A cada nova carga (ciclo) o cátodo vai sendo desgastado, perdendo um pouco de sua capacidade. Trata-se de um processo inevitável. Mas podemos fazer com que ocorra de forma mais lenta.

4. Não guarde seu aparelho sem bateria

Outra coisa que é terrível para sua bateria é deixar seu aparelho por longos períodos com 0% de carga. Isso deve ser evitado ao máximo. Caso vá armazenar o vape, deixe-o com pelo menos 50% de carga, nem muito cheio, nem vazio.

Caso seja armazenado com 0%, a bateria entrará em modo de descarga, chegando ao ponto de ser impossível carregá-la novamente. E se for guardado cheio por muito tempo, a bateria perderá sua capacidade. Reduzindo sua vida útil.

5. Use carregadores externos

Carregadores externos são a forma mais segura de carregar suas baterias. É possível carregar seu vape através do Mod, porém os mods possuem chips de controle inferiores quando se trata de carregamento quando comparados a carregadores externos, que foram feitos para isto.

Os carregadores externos fazem um melhor balanceamento de carga das baterias, processo importantíssimo para garantir uma boa vida útil tanto para as baterias quanto para o aparelho. A sugestão é: se você tem condições e não quer correr o risco de prejudicar o seu Mod, adquira um carregador externo. Em nosso site temos uma categoria específica para isso. Clique aqui para acessar. O Efest Slim K2 é uma ótima opção com custo benefício.

Uma resposta para “O que não te contam sobre as baterias do seu Vape”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: